domingo, 5 de fevereiro de 2012

Primeiro mês

Meu filho completará 1 ano e 3 meses no dia 15 de fevereiro. Foi uma foto tirada na festa de aniversário de 1 aninho dele que me fez cair na real da situação calamitosa em que me encontro. Não estou falando só de peso, mas principalmente em relação a saúde. Quero ter saúde para acompanhá-lo nas brincadeiras e quero viver o máximo possível (e bem) para poder cuidar dele e vê-lo crescer.

Fazer dieta sozinha não é fácil, sei disso porque passei praticamente 37 anos da minha vida sendo gordinha e não é de uma hora pra outra que a gente muda hábitos de tanto tempo. Já fui Vigilante antes, mas agora o foco mudou e o programa deles também. Estou no VP desde a primeira semana de janeiro e já eliminei 4 quilos. Já passei por provações como:
- não conseguir fazer o Jornal Semanal direito por falta de tempo e disciplina (filho pequeno, trabalho etc)
- TPM - vontade de comer doces (mas eu resisti) e o inchaço (que apesar do esforço na dieta me fizeram "engordar" 500g na balança)
- no começo muita vontade de comer carne
- agora o desafio é planejar o que comer na escola, pois passo muito tempo por lá e PRECISO levar as coisas de casa pra não comer a merenda nem os salgados da cantina (uma vez ou outra até dá pra escolher opções menos calóricas, mas pra quem é Vigilante a coisa tem de andar de outro modo)

Me animei a voltar a blogar porque uma antiga amiga de academia e de Facebook, Márcia Dias, também resolveu dar uma virada na mesa e sendo jornalista tem postado suas aventuras diet no blog. Acho que será também uma maneira de extravasar a ansiedade de ser Mãe e Vigilante em tempo integral.

Não pretendo falar só de dieta, bem como não pretendo só falar de ser Mãe, pretendo ser eu mesma e pronto. Espero blogar todo domingo, nem que seja só pra colocar uma foto da balança registrando o meu peso ;-).



Foto tirada hoje, domingo 05/02/12 as 18h40, meu pé está sujo porque fiquei o dia todo correndo descalça com o meu filho e encardiu mesmo (só reparei depois que vi na foto), kkkkkkkkk.

Peso máximo, medido quando estava para entrar na sala de cirurgia para ter o meu filhote - 95 quilos
Peso inicial no Vigilantes em 04 de janeiro de 2012 - 86,800g
Peso na última reunião do VP dia 02 de fevereiro - 82,800g
Peso eliminado 4 quilos

bjks e até a semana que vem

3 comentários:

  1. Ai, eu queria ter coragem de começar algo assim, mas aqui no meu "começo de mundo" não tem VP, e sozinha não rola. Estou quase no meu máximo. A acupuntura tem me ajudado, mas eu não tenho lá essas forças de vontade, não... Bléh!
    De qualquer forma, tô torcendo por você!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. oi florzinha...

    que bom te ver de volta!!!

    obrigada pelo carinho viu!! Não é facil, mas eu tô bem, passei o domingo com muita dor mas acho que o pior já passou e logo eu volto a treinar de novo rsrsrsrs

    força viu, vc é guerreira e vai conseguir, estou acompanhando seu progresso e torcendo junto com vc!!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo de não te ver mais na blogsfera!
    Que bom que voltou!!!!

    Então, difícil uma comidinha rápida e saudável, se for um lanchinho então...
    Costumo trazer para o trabalho banana e cenoura, quando bate a fome como isso. Como cenoura crua mesmo...rs. Granola tb é legal, dá uma sensação de saciedade. Bolachinhas, salgadinhos, tudo isso deve estar fora. Quando tenho muita necessidade de carboidrato como torradas ou algumas bolachas de água e sal, sem nada mesmo.

    bjo, boa sorte nesse novo projeto! Quero estar acompanhando tudo por aqui.

    ResponderExcluir